Guia de cuidados com o Megahair

mega hair porto alegre poa como cuidar dos cabelos

Vamos combinar o seguinte: ter megahair é um charme!

Inclusive várias atrizes tanto brasileiras quanto internacionais são adeptas desse procedimento. Aliás, ter cabelos longos ou extra longos no momento em que quisermos é muito prático. Mas, não devemos nos esquecer que temos que ter cuidados com o megahair.

Muitas mulheres que optam pelo megahair escolhem por colocar a extensão com cabelos humanos, mas também existem aquelas que decidem colocar cabelos sintéticos.

Já que sabemos que os cabelos humanos são os mais utilizados no Brasil, neste post iremos falar um pouco sobre os cuidados que você deve ter com eles.

Em resumo, os cabelos utilizados no megahair não recebem os nutrientes que receberiam da alimentação. Sendo assim, eles deverão receber alguns cuidados para sempre continuarem lindos, perfeitos e sedosos.

Cuidados na lavagem do megahair

A lavagem é uma das etapas mais complicadas e preocupantes. É necessário ter um cuidado especial, pois a lavagem incorreta poderá danificar e muito as suas madeixas.

O megahair, especialmente aquele que é feito com queratina, costuma deixar os fios mais oleosos.

Tenha cuidado ao esfregar a cabeça. Devido às junções do megahair, dependendo do seu tipo de cabelo, pode ser um pouco complicado lavar os cabelos até que você se acostume.

Sendo assim, procure evitar shampoos muito hidratantes. Dê preferência para shampoos sem sal para tirar qualquer resíduo. Escolha aqueles que são específicos para cabelos oleosos.

Durante a lavagem, massageie o couro cabeludo delicadamente com as pontas dos dedos e não com as unhas, pois elas podem danificar os fios.

Penteie os fios da forma certa

Em resumo, no momento de pentear os cabelos, deve-se ter paciência, começando de baixo para cima e também separando por sessões.

Isso quer dizer que você deve pentear mecha a mecha para não correr o risco de estragar os fios.

Se você é adepta à pentear as madeixas com escova, não use aquelas que tem bolinhas nas pontas. Elas podem puxar as emendas do megahair e danificar as junções.

Tenha paciência e tenha muito carinho ao pentear os cabelos.

Evite o secador e a chapinha

Como todos nós sabemos, o calor do secador e da chapinha (prancha) não faz bem para os cabelos naturais. Nesse caso, ainda mais para as junções do megahair. Isso porque, o calor vindo desses equipamentos podem comprometer e muito a duração do megahair.

Se você tiver realmente que utilizar o secador, coloque-o a pelo menos 15 cm de distância dos fios. Se for utilizar a chapinha, passe a prancha a pelo menos três dedos de distância dos ligamentos,

pois o material utilizado é muito delicado e pode derreter com o calor.

Evite a piscina

Então, se você é daquelas que gosta de ir à piscina tomar um sol praticamente toda semana, eu não tenho notícias boas para você!

Então, se você é daquelas que gosta de ir à piscina tomar um sol praticamente toda semana, eu não tenho notícias boas para você!

A água com cloro pode clarear os fios e deixá-los bem mais claro do que o restante do cabelo.

Além disso, o cloro também pode diminuir o tempo de duração do megahair.

Nesse caso, o mais indicado é curtir o sol na praia ou em cachoeiras, pois assim, você evitará que o cloro estrague os seus cabelos.

Não esqueça de fazer a manutenção no tempo certo

Lembre-se de respeitar o espaço de tempo indicado pelo cabeleireiro para fazer a manutenção do megahair.

Caso esse tempo não seja respeitado, seus cabelos podem ficar quebradiços ou extremamente ressecados.

Além desse problema, ainda tem os nós que podem surgir. Caso você observe uma formação de nós, será necessário comparecer ao salão de beleza para desfazer os nós antes que eles se embolem.

Em alguns casos, é necessário retirar algumas mechas do megahair para recolocá-las, pois os fios ficam tão embolados que será difícil soltá-los.

Além disso, seus cabelos também precisam de ingredientes e nutrientes para hidratá-los. Você mesma pode fazer hidratações caseiras para deixá-los bem sedosos e hidratados.

Entretanto, uma reposição de nutrientes no salão de beleza será muito bem vinda, pois assim manterá a beleza do alongamento e também a sua durabilidade.

Agora que você já sabe quais são os cuidados que deve ter com o megahair, que tal criar coragem e aderir à esse alongamento capilar tão lindo e tão utilizado por várias mulheres no mundo?

Ahh, e se você quiser dicas de como cuidar adequadamente dos cabelos femininos no dia-a-dia, acesse o Blog Deslumbrante Beleza. Lá tem novidades toda semana para você!

Links Alternativos para o Artigo Guia de cuidados com o Megahair; Veja mais conteúdo sobre Mega Hair;

Deixe uma resposta